A Montanha Russa da Morte
Ao entrar na Euthanasia Coaster só existe uma certeza: a de que não se sairá vivo do passeio. Criada pelo designer lituano Julijonas Urbonas, a Euthanasia Coaster é uma espécie de morte divertida para pacientes terminais que decidissem encerrar a vida. Embora o projeto seja apenas teórico, todos os seus sete loopings foram calculados para garantir que nenhum passageiro sobreviva aos 3'20" da sua última jornada.
Sozinho no carrinho, o passageiro tem 2 minutos para decidir enquanto é içado ao topo. Aqui é o único ponto de retorno: se desistir desce pela pista de subida. Se não, aperta-se um botão e inicia o último passeio. A queda de 10 segundos é uma espiral que mantém o coração como eixo enquanto a cadeira gira 360º, provocando arrepios e falta de ar. A 360 km/h, a sensação é parecida com a de saltar de pára-quedas e respirar é algo difícil; o sangue vai para as extremidades e priva o cérebro de oxigênio.
O passageiro experiencia várias sensações "se não desmaiar em segundos".
A morte por hipóxia, ou falta de oxigênio no cérebro, ocorre entre o 1º ou 2º looping, mas existem sete, no total, para garantir o final derradeiro.
O circuito mantém a pessoa exposta a 10g (dez vezes a gravidade) por quase um minuto. Se estivesse consciente, sentiria 10 vezes o peso do seu próprio corpo.
Um sistema monitora os sinais vitais do paciente e confirma a morte.
É basicamente uma montanha russa, com um toque de humor negro, que mata o passageiro de forma rápida e elegante.
Comentários
Enviar um comentário