Mensagens

A mostrar mensagens de março 4, 2012

Jorge Carvalho FP Mobil

Imagem
Os projetos são normalmente autorizados como resultado de uma ou mais considerações estratégicas. Estas podem ser uma demanda de mercado, necessidade organizacional, solicitação de um cliente, avanço tecnológico ou requisito legal.

Apetecia-me emigrar

Imagem
Apetecia-me emigrar
Imagem

Hoje apetecia-me emigrar

Imagem
………………. Hoje apetecia-me emigrar ………………. De deixar o local de residência ………………. Deixar-me cá e ir para lá chegar ………………. E começar tudo de novo, com resiliência. ………………. A dificuldade é que se suceder é por ser hoje ………………. Porque amanhã pode já não me apetecer sair de casa ………………. Estabelecer numa outra região ………………. São os sentidos que me atropelam o ser e a asa ………………. Para longe e para perto da nação ………………. E a lógica, essa néscia palavra teima em me abandonar ………………. E por isso o que acontece é ficar. ………………. Devia tentar ir só, porque a vida dura ………………. Para ver se é por ai que os ventos vão estacionar ………………. Como por ai? Por vida sepultura? ………………. Se não sei para onde ir ou quedar ………………. Para onde ir ou ficar? ………………. Porque é que está tudo a quebrar? ………………. Tenho a sensação da perda da idade ………………. Queda lenta dos tempos de inverdade ………………. Melancolia dos dias de saudade! ……………….

A Montanha Russa da Morte

Imagem
Ao entrar na Euthanasia Coaster só existe uma certeza: a de que não se sairá vivo do passeio. Criada pelo designer lituano Julijonas Urbonas, a Euthanasia Coaster é uma espécie de morte divertida para pacientes terminais que decidissem encerrar a vida. Embora o projeto seja apenas teórico, todos os seus sete loopings foram calculados para garantir que nenhum passageiro sobreviva aos 3'20" da sua última jornada. Sozinho no carrinho, o passageiro tem 2 minutos para decidir enquanto é içado ao topo. Aqui é o único ponto de retorno: se desistir desce pela pista de subida. Se não, aperta-se um botão e inicia o último passeio. A queda de 10 segundos é uma espiral que mantém o coração como eixo enquanto a cadeira gira 360º, provocando arrepios e falta de ar. A 360 km/h, a sensação é parecida com a de saltar de pára-quedas e respirar é algo difícil; o sangue vai para as extremidades e priva o cérebro de oxigênio. O passageiro experiencia várias sensações "se não desmaiar em s...